Thiago Mundano está à frente do tempo. Engajado socialmente desde a época do colégio, passava suas tardes nas ruas, conhecendo pessoas e pintando suas ideias nos muros da cidade. Voltava pra casa sujo de tinta, mas ciente de que seu trabalho estava ganhando uma direção.
Nascido e criado no Brooklin, Mundano estudou em bons colégios e formou-se em publicidade. Com o tempo, o gosto pela arte prevaleceu, e de forma natural, escolheu focar-se no que melhor sabia fazer: desabafar em paredes sem cor.
Em seguida, entrou de cabeça na realidade do que ele considera os verdadeiros agentes ambientais de São Paulo: os carroceiros. Com o impulso do grafite, ele trabalha para tirá-los da invisibilidade, através do seu projeto Cidades Recicláveis, já em São Paulo, Buenos Aires, Nova York, para citar algumas cidades. Agora ele difunde o projeto ao redor do Brasil. “O grafite me levou a lugares que jamais chegaria por outro caminho”
Obra criada por Mundano no Festival Art Rua 13 no Rio de Janeiro.
Palestra
“Isso muda o mundo”, para compartilhar sua história e experiência como ativista de temas como a invisibilidade dos catadores de materiais recicláveis, o reaproveitamento criativo de resíduos sólidos e a importância da participação cidadã em temas relevantes ao tipo desenvolvimento que queremos.