Iniciou profissionalmente, sua carreira, em 2007. Desde então, participa de diversos eventos culturais e registros musicais com grandes nomes da música do Rio Grande do Sul como: Neto Fagundes, Luiz Marenco, Daniel Torres, Loma, Shana Muller, Sperandires, Tchê Guri, Cristiano Quevedo, entre outros, com performances nos palcos de todo o país.
Em suas produções destacam-se os shows Sensibilidade, que lhe rendeu um CD e indicações ao Prêmio Açorianos de Música, 2015/2016, “Melhor Álbum” e “Melhor Intérprete” na categoria regional e “Artista Revelação” na categorial geral; Tributo a Mercedes Sosa que por onde passa deixa belas recordações e um público cativo e entusiasmado e, o seu mais novo trabalho Universo Feminino voz & piano, lançado em maio de 2018 e retrata a Mulher e seu universo, com estilo musical voltado para a música popular brasileira.
Estão também na lista de trabalhos da cantora: jingles, concursos e festivais no Estado do RS, todos com importantes premiações; eventos nacionais e internacionais em que leva a arte sul-americana para além-fronteiras. Entre os Estados e Países em que atuou estão: Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Uruguai, Chile, Argentina e Espanha.
Pensando sempre na atualização e ampliação de seu repertório, o show Sensibilidade, ganhou em 2018, uma abordagem mais ampla da música sulista, e por isso, passou a ser chamado de Show Sul-americano.
Em 2018 além da realização de diversos shows pelo Estado, foi agraciada com o Prêmio Vitor Mateus Teixeira, na categoria cantora. É na voz dela também que o Tema da Festa Nacional da Uva 2019 está sendo interpretado ao lado do cantor Rafael Gubert. Ainda como destaque, Tatiéli foi indicada a melhor cantora gaúcha de 2018 pelo G1 | Repórter Farroupilha, sendo uma das 3 finalistas pelo voto popular.