Solicite um orçamento!

Nelson Gonçalves

viva-produtora-Nelson-Goncalves-2Nelson Gonçalves, 48, é ator, vendedor, publicitário e jornalista (com diploma!). Pós graduado em marketing pela FGV e especialista em Atendimento à Clientes pela ESPM. Practitioner em PNL Sistêmica, consultor de empresas e palestrante profissional nas áreas de Vendas, Liderança, Marketing, Marketing Pessoal, Atendimento, Qualidade Total, Excelência em Serviços e Motivação/Energização. Único palestrante cearense e terceiro no Nordeste a ser destacado com o Selo de Qualidade WEC, com base na ISO 10015 – 2008, 2009, 2011 e 2012. Trabalhou nos maiores veículos de comunicação do país, entre os quais: Diário Popular, Revista Propaganda, Folha de São Paulo, RBS, Jornal de Brasília, Tv Record, Tv Bandeirantes e SBT. Foi presidente do Sindicato dos Publicitários de Brasília, diretor da Federação Nacional dos Publicitários e juiz na Junta de Recursos da Previdência Social. É diretor regional Nordeste da Redetv! e diretor da Fulltime desenvolvimento Humano.

 

 

 

 

Palestras

COMO CHATEAR CLIENTES – UMA VIAGEM AO UNIVERSO DO DESSERVIÇO
Todos os dias, milhares de pessoas, são tratadas, ou melhor, destratadas por atendentes, vendedores, telefonistas, gerentes e até pelos gestores de negócios.
O descaso, a desatenção, a falta de preparo, de capacitação, de visão, de cuidado, de orientação e em muitos casos até mesmo de educação faz com que empresas percam oportunidades de negócio, clientes e muito dinheiro.
A velha máxima de que um cliente mal atendido passa a sua insatisfação para outros dez clientes foi “turbinada” pelo advento das redes sociais. Um cliente insatisfeito pode dar o pontapé inicial na completa derrocada e uma empresa, de uma marca, de um serviço e até de um sonho. Nessa palestra rica em exemplos, cases, fotos, vídeos, pesquisas e dicas, levamos a audiência à reflexão da importância no atendimento ao cliente.
Uma palestra divertida, leve e descontraída, mas com um conteúdo fundamental para aqueles que buscam elevar seu nível de excelência.
Orientada para vendedores, atendentes, coordenadores, gerentes, gestores e todos aqueles que se debruçam diariamente à difícil e agradável tarefa de atender clientes.
Homônima ao livro do palestrante

CONSTRUINDO O SUCESSO EM VENDAS
Palestra técnico-motivacional onde conduzimos os participantes a uma viagem experimental pelo universo da venda. Casos, dicas, experiências e uma completa abordagem do dia-a-dia do vendedor. Palestra rica em audiovisuais e descontração e que pode ser direcionada de acordo com o segmento do contratante; para vendedores propagandistas, vendedores representantes, vendedores porta-a-porta, vendedores balconistas, vendedores de consórcios, vendedores distribuidores etc…
Por que vendedores da mesma empresa dão um show de resultados e outros não?
Qualquer um pode ser vendedor? Sucesso começa em casa! Atitude e planejamento são as melhores ferramentas. Como os campeões se comportam diante do inesperado? O vendedor é um resiliente. Por que fazer vendas consultivas? Os 20 bandidos da venda E muito mais…

ESTRATÉGIAS PARA O SUCESSO
Palestra técnico-motivacional que pode ser direcionada para diversos públicos, afinal todos nós buscamos o sucesso e a felicidade. E o que é sucesso? O que é felicidade? A resposta… Construímos com o participante uma ponte para a reflexão de uma nova abordagem comportamental. O que emperra o crescimento profissional, pessoal, espiritual, sentimental e familiar das pessoas é a falta de uma tomada de decisão que os levem a um estado de felicidade. E felicidade é tudo. Essa palestra pode ser contratada para a abertura ou encerramento de um evento, congresso, encontro ou para dar um novo ânimo aos colaboradores da empresa.

OS NOVOS DESAFIOS DA LIDERANÇA
O mundo mudou, evoluiu, ficou mais competitivo e as empresas também. O mercado disputa e paga alto pelo talento que consegue manter uma equipe íntegra, motivada e alcançando os melhores resultados. Que liderança é essa? Que modelos são esses? Caiu por terra o “modello” do “gerentão carrasco”. O profissional da atualidade produz mais, quanto mais é respeitado e ouvido. Nessa palestra fazemos uma viagem no tempo, desde Sócrates, e chegamos a atualidade com a reflexão sobre os Novos Desafios da Liderança.Onde os líderes da sua corporação ou entidade se encaixam? Palestra ideal para Congressos, Eventos e Fóruns orientados para Dirigentes Lojistas, Lideranças de Pequenas e Médias Empresas, Microempresários, Empreendedores, Associação de Jovens Empresários, Representantes de Vendas… Rica em exemplos, cases, audiovisuais e interação com o público.

SUA MAJESTADE, O CLIENTE!
Sabe aquela máxima: O cliente tem sempre razão?
É uma premissa que continua valendo, porém com outros desdobramentos porque as empresas, hoje, se definem por posicionamentos.
Qual é o posicionamento da sua? Se sua empresa for orientada para clientes, contrate essa palestra para os seus vendedores e demais colaboradores, se não for esse o seu caso, contrate-a também! Nessa palestra apresentamos cases, depoimentos, exemplos, rico material audiovisual e levamos a platéia a rever seu posicionamento diante do cliente, ou reforçamos o conceito de excelência naqueles que já o tem.
Surprenda-se também!

AULA INAUGURAL – BICHO PERDIDO NO MEIO DA SELVA
Ok, o aluno passou no vestibular, e agora? o que esperar da faculdade, do curso e da carreira profissional? Varias são as indagações que tomam conta da alma do aluno antes do início das aulas. Será que serei bem sucedido? O que é preciso fazer para me destacar no curso e me diferenciar dos demais?
Contratando a Palestra BICHO PERDIDO NO MEIO DA SELVA a Faculdade ou Universidade levará aos seus alunos recém chegados a oportunidade de contato com um profissional de mercado que cursou o ciclo básico em Escola Rural, o fundamental em Cursos Supletivos e demorou 12 anos para concluir o primeiro curso superior.Nessa palestra desmistificamos para os alunos o fantasma do curso superior e mostramos didaticamente que existe mercado para todos! Desde que… confiram na palestra!

SEM ATITUDE NEM DEUS AJUDA!
Por que existem pessoas que fazem um enorme sucesso e outras não? Será simplesmente uma questão de sorte? De berço, de herança? Por que em uma mesma empresa existem colaboradores que se dedicam totalmente às suas tarefas enquanto outros enrolam o tempo e esperam somente a hora de tocar o sino anunciando o final do expediente? Por que nas faculdades alguns alunos tiram sempre as melhores notas e outros vivem na berlinda da média? Será deficiência intelectual, preguiça, falta de estudo ou falta de atitude?
Atitude está em tudo que fazemos na nossa vida e não somente nos grandes arroubos! Nessa palestra, ideal para grandes Congressos, Seminários e Encontros levamos à audiência uma serie de reflexões sobre a atitude, ou a falta dela, e exemplificamos ricamente com vídeos, imagens, cases e exemplos pessoais.