Iniciou sua carreira como jornalista na Editora Abril na década de 70 para se dedicar em seguida, e por muitos anos, à indústria têxtil. Foi diretora de produto da Scala D´Oro Têxtil, uma das grandes tecelagens e estamparias brasileiras e depois foi a primeira empresária a trazer uma grife internacional para o Brasil, a Fiorucci, inteiramente produzida no país.
De volta ao jornalismo nos anos 90, escreveu livros sobre moda e comportamento que se tornaram imediatamente best sellers.
No jornalismo de eletrônico Gloria também foi pioneira: criou em 2000 o primeiro site de moda, o www.chic.com.br, e apresentou na televisão o primeiro quadro sobre moda em um canal aberto (no programa “Mais Você” da Rede Globo de Televisão).
Já apresentou um premiado programa na Rádio Eldorado.
Hoje, ela corre o país fazendo palestras, dedica-se a realização do Fashion Marketing. Já é considerado uma das mais bem sucedidas do setor e é colunista de moda e comportamento do programa de maior audiência da televisão brasileira, o Fantástico, da Rede Globo de Televisão).
Atividades
– Jornalista
– Consultora de Moda
Livros Publicados
”Chic: Um Guia Básico de Moda e Estilo”, 1996
”Chic Homem: Manual de Moda e Estilo”
”Chiquérrimo: Moda e Etiqueta em Novo Regime”
”Alô, Chics!”, Ediouro, 2007
Temas das palestras
– Cultura e Sociedade / Moda
– Cultura e Sociedade / Mestre de Cerimônias
– Cultura e Sociedade / Comportamento
– Negócios / Etiqueta Empresarial
*** Glória Kalil desenvolve suas palestras de acordo com as necessidades da empresa, claro que, dentro da área que ela domina estilo, moda, comportamento e rumos da moda, a última, já direcionada para um público mais especializado (lojistas, confeccionistas, etc…).