Nascida em São Paulo, Adriane Galisteu começou sua carreira de modelo aos nove anos de idade fazendo comerciais para a rede de lanchonetes McDonald’s. Em 1987, ela passou a integrar a banda pop Meia Soquete, em que foi uma das vocalistas dos 14 aos 17 anos. Ela chegou a gravar dois álbuns com o grupo na década de 1980. Ainda adolescente, Adriane perdeu o pai, vítima de um infarto fulminante, e teve que começar a trabalhar aos 15 anos para ajudar a família.
Galisteu ainda era uma modelo iniciante quando se tornou conhecida após a morte do namorado, o piloto de Fórmula 1 e ídolo nacional Ayrton Senna, falecido em um trágico acidente em maio de 1994. Nesse mesmo ano, ela lançou o livro “O Caminho das Borboletas”, que fala sobre sua relação com Senna. No ano seguinte, em 1995, Adriane posou para a revista masculina Playboy e recebeu um convite para apresentar o programa semanal “Ponto G” na emissora CNT/Gazeta, fazendo sua estreia na nova profissão.
Contudo, ela deixou a produção dois meses depois por falta de verbas. Em 1996, Galisteusofreu outro choque com a morte do irmão, portador do vírus HIV. No ano seguinte, ela estreou na rádio apresentando o programa Torpedo, na Jovem Pan, ao lado de Luciano Huck, função que desempenhou por três anos.
Em 1998, ela teve uma breve passagem pela MTV, onde apresentou o “Quiz MTV”. Depois, em 1999,Galisteu se transferiu para a Rede TV!, ganhando destaque como apresentadora do “Superpop”, programa que comandou de novembro de 1999 a setembro de 2000, quando foi contratada pela Rede Record. Na emissora, ela apresentou o “É Show” por mais de três anos, de outubro de 2000 a abril de 2004. Nesse ano, Galisteu se transferiu para SBT, onde apresentou o programa “Charme”, de outubro de 2004 a março de 2008, e o “Fora do Ar”, de abril a setembro de 2005, programa que dividia com a apresentadora Hebe Camargo e com o jornalista Jorge Kajuru.
Durante sua passagem pelo SBT, Adriane Galisteu teve uma relação conturbada com o dono da emissora, Silvio Santos, que frequentemente trocava seu programa de horário ou até o tirava do ar sem explicações.
Em 2008, Galisteu deixou o SBT e se transferiu para a Rede Bandeirantes. Ela apresentou o “Toda Sexta” de abril de 2009 a abril de 2010, quando saiu em licença-maternidade, para dar à luz seu primeiro filho, Vittorio, com o empresário Alexandre Iódice.
Além da carreira de modelo e apresentadora, Galisteu também já deu alguns passos como atriz, fazendo sua estreia na novela “Xica da Silva”, da extinta Rede Manchete, em 1996.
Seu primeiro trabalho no teatro foi em 1999 na peça “Deus lhe Pague”, além de ter atuado depois em “Dia das Mães”(2001). Galisteu também já trabalhou no cinema, com participações nos filmes “Coisa de Mulher”, em 2005, e “Se Eu Fosse Você 2”, em 2009.
Seu ultimo trabalho iniciou em setembro de 2014, onde Adriane Galisteu estreia como apresentadora do ‘Dormindo com meu estilista’, no canal Discovery Home & Health. Maridos terão que escolher roupas para as mulheres vestirem em programa.