Sou conferencista, e me apresentei em mais de uma centena de grandes empresas e escolas brasileiras. O diferencial de minhas conferências é o paralelo único que estabeleço entre uma banda de Jazz e o funcionamento das organizações, sempre com bom humor, música de boa qualidade e conceitos totalmente alinhados com os objetivos dos eventos de formação para os quais sou chamado.
Todas as conferências estão fundamentadas em minha formação. Sou administrador de empresas, maestro e trompetista, dirigindo minha própria Jazz Band. Quando Peter Drucker afirmou que “cada vez mais as organizações deverão se parecer com bandas de Jazz”, desenvolvi minhas primeiras reflexões administrativas-musicais.
Nasciam então minhas primeiras conferências, que logo se mostraram pertinentes ao ambiente corporativo, ao abordar temas como gestão, formação de equipes, criatividade, motivação, relacionamento de uma forma acessível a qualquer público, em qualquer lugar.
Assim, venho tendo a honra de contribuir com o desenvolvimento de organizações de todas as naturezas, inclusive no meio educacional. Uma banda de jazz toca tão fundo corações e mentes que se torna um recurso poderoso para promover grandes transformações.
“Uma sombra de indignidade sempre envolveu o executante de música. Supomos que isso se deva ao fato de que falta ao executante a dignidade de compositor. Mas o Jazz é quase somente uma arte do executante, dependendo muito mais de improvisação do que de composição. Isso significa que o executante de Jazz é ele próprio o verdadeiro compositor, o que lhe confere uma condição mais digna: a de Criador”.
Leonard Bernstein, maestro e compositor americano
Estabelecer um paralelo entre sua banda de Jazz e uma Organização é o desafio do Maestro, Administrador de empresas e Trompetista Marcelo Torres Jazz. Desde que PETER DRUKER disse (há 18 anos) que “Cada vez mais as Organizações deveriam se parecer com Bandas de Jazz” Marcelo Torres mostra situações que acontecem no palco e no dia a dia dos colaboradores de uma empresa.
Todas as Palestras são interativas tendo a participação da Plateia.
O QUE É PALESTRA SHOW ?
OPÇÕES DE PALESTRA
1- GESTÃO EMPRESARIAL NO RÍTMO DO JAZZ
Aborda tópicos considerados fundamentais em qualquer organização, interação com a plateia…
2- GINCANA MUSICAL
Sua equipe sobe no palco, lidera e toca com a Banda de Jazz. O maior empreendimento é transformar a plateia em uma grande banda.
3- GESTÃO EMPRESARIAL
+
GINCANA MUSICAL
Combinação entre as duas Palestras anteriores, o cliente escolhe entre os diversos tópicos oferecidos e monta sua palestra exclusiva.
4- INOVAÇÃO
“A ESSÊNCIA DO JAZZ”
Inovação no Ritmo, nos Estilos, nos Instrumentos, na voz e nos próprios músicos