+55 (11) 2528-4181

Wellington Muniz – Ceará

CEARÁ - WELLINGTON MUNIZWellington Muniz, ou Ceará como gosta de ser chamado. Profissão: Ator. Especialidade: humorista. Mais conhecido do público por protagonizar personagens que apresenta no Programa Pânico na TV, exibido pela Rede TV! A imitação mais conhecida de Ceará no “Pânico” é de Silvio Santos, que faz ao lado de seu parceiro o Repórter Vesgo, interpretado por Rodrigo Scarpa.

Outros tantos personagens são caracterizados por Ceará. O polêmico Clodovil Hernandes, a hilária Maria Bethânia, Roberto Carlos, Pelé… No total são mais de trinta caracterizações de personagens homenageando as celebridades.

Muito jovem ainda em sua terra natal, Fortaleza, iniciou sua carreira como humorista fazendo shows em bares da cidade e iniciou o trabalho em rádios locais como Radio Pitaguari, Radio Cidade e Verdes Mares AM. Em 1997, a convite da Rádio Jovem Pan FM, veio para São Paulo para integrar a equipe de umas das rádios mais ouvidas no país. Quem não se lembra do famoso programa de “Paulo Jalaska”, epidemia entre os jovens da época?

Daí pra frente Ceará não parou mais. Torno-se um dos maiores locutores de rádio quando o assunto era humor. Sempre fazendo o inusitado, atuou também como dublador nos filmes “A Terra Encantada de Gaya”, dando voz ao personagem BOO e no filme Asterix e os Vikings, fazendo a voz de Obelix.

Para o comediante fazer humor é a capacidade de rir e de fazer rir. Essa é sua principal receita de sucesso. Do rádio para TV, seus personagens tomaram fama, arrancaram gargalhadas e admirações. Para Ceará, a imaginação não tem limites.

Nas redes sociais, Ceará é ativo no Facebook, Instagram e Twitter, onde interage com milhões de seguidores diariamente.

Top
Desenvolvido por: