+55 (11) 2528-4181

Valesca Popozuda

valesca-popozuda-viva-2Valesca dos Santos, vocalista da Gaiola das Popozudas, não começou fazendo sucesso nem o reconhecimento apareceram rápido. Não demorou para que seu carisma e talento fosse reconhecido e foi convidada por seu empresário para formar um grupo de funk: A Gaiola das Popozudas. O início foi difícil, Valesca por diversas vezes pedia aos DJ’s dos bailes tocarem sua música, o que só acontecia no final de cada baile, quando não tinha mais ninguém para ouvir. Já fazem 8 anos e hoje, com seu trabalho, Valesca sustenta cerca de 30 famílias e é vocalista do grupo de funk feminino mais forte do país.

Hoje, Valesca é a voz da mulher da favela, da classe média e do condomínio de luxo. Viajou o mundo todo, e em 2009 foi rainha de bateria da Porto da Pedra e assumiu o posto novamente no carnaval de 2010. Nesse mesmo ano, encontrou o presidente Lula como representante do movimento funk e em junho estampou a capa da revista Playboy que teve recorde de vendas. Com cinco dias nas bancas a publicação precisou ser relançada com urgência pela vendagem acima da média.

No carnaval 2011 foi rainha de bateria da GRES Águia de Ouro pelo segundo ano e musa da escola de samba carioca Salgueiro.

Rainha de uma das maiores torcidas do mundo, a Raça, do Clube de Regatas do Flamengo, Valesca se prepara para lançar seu documentário onde contará sua história: Da Favela Para o Mundo!
Com dez anos de estrada, Gaiola das Popozudas comandada por Valesca Popozuda e suas dançarinas, comemora 2 turnês internacionais no ano de 2011. Valesca lotou os shows nos EUA. Washington, Miami, New Jersey, Boston, arrasou na Espanha e Portugal. A menina que tinha tudo para ser mais uma vítima ou reféns da desigualdade social, fez disso sua força, lutou e venceu!

Top
Desenvolvido por: