+55 (11) 2528-4181

Tio Samba

Junte instrumentos de sopro (com direito até a uma tuba) a outros de cordas e percussão.  Imaginou uma orquestra? OK. Uma orquestra sinfônica? Não, mas uma orquestra de… samba. É como podemos definir o Tio Samba, formado por 12 componentes.

tio-sambaCom arranjos que unem os característicos instrumentos de cordas e percussão dos grupos regionais de samba e choro aos sopros utilizados nas bandas de música, o grupo tem no currículo os CDs “Quero Ver “(setembro de 2003), “É Batata!,” dedicado a obra de Carmem Miranda (novembro de 2010, único grupo do Rio finalista do 22º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Grupo de Samba) e “Mais pra cá do que pra lá” (novembro de 2012, que proporcionou a indicação do Tio Samba como finalista ao troféu “Samba é tudo de bom” de 2013 na categoria Melhor grupo).

Neste momento, o grupo lança  seu primeiro DVD, “Ao vivo”, que contou com as participações especiais de Diogo Nogueira, do cantor pernambucano André Rio e do grupo Mulheres de Máscaras (formado por Flávia Dantas, Julieta Brandão e Nina Wirtti).

“Um show é uma coisa muito maior do que a apresentação de um repertório a uma plateia. Após 15 anos de existência, sentimos que era fundamental registrarmos nossa performance ao vivo. Com o lançamento deste DVD, podemos oferecer às pessoas em geral este algo a mais, que vai além da nossa execução musical, permitindo que nosso público tenha a integralidade de nossa arte à sua mão para aproveitar-se dela a qualquer momento e em qualquer lugar”, explica Carlos Mauro, vocalista do grupo.

O registro  do espetáculo realizado no Teatro Sesi – Centro do Rio de Janeiro em julho de 2013, será lançado para o mercado  em formato especial – álbum duplo, contendo  DVD e CD.  O roteiro musical reúne canções dos CDs já lançados pelo grupo , além da releitura , com arranjos inéditos, de três clássicos do samba: “Chiclete com banana” (Gordurinha e Almira Castilho), “Bela cigana” (Ivor Lancellotti e João Nogueira) e “É preciso discutir” (Noel Rosa).

O Tio Samba é formado por Carlos Mauro e Luciana Lazulli (vocais), Marcio Arese (sax tenor), Fabiano Segalote (trombone e bombardino), Carlos Vega (tuba), Beatriz Stutz (clarineta e sax alto), Matheus Moraes (trompete), Bernardo Dantas (violão 7 cordas), Thiago Cunha (cavaquinho), Diogo Barreto, Alfredo Alves e Marconi Bruno (percussão).

https://www.youtube.com/watch?v=lQxSXAOpVp0

Top
Desenvolvido por: