+55 (11) 2528-4181

Rogério Peralta – Apresentador Bilíngue e Ator

ROGERIORogério Peralta é Apresentador Bilíngue, Ator e Educador. Trabalha Junto ao Grupo TAPA e Apresenta Eventos Corporativos. Apresentou Artistas do Cirque Du Soleil na TV Aberta.

Rogério começou sua carreira artística ainda na infância, como clarinetista e contrabaixista da Orquestra Jovem de Salesópolis, onde nasceu. Ainda na adolescência passou a integrar grupos de teatro amador, e a apresentar-se como voluntário em casas de apoio à crianças carentes. Se formou em Engenharia pela USP, mas a vocação artística “falou” mais alto. Então, profissionalizou-se como Ator, tendo trabalhado com grandes diretores como Nilton Travesso, Beto Silveira e Eduardo Tolentino de Araújo.

Mas, foi com a Banda do Espetáculo “Alegria” do Cirque du Soleil, como Apresentador e Produtor, que teve seu trabalho reconhecido. O trabalho solo da acordeonista “Corinne Kuzma”, principal musicista do “Alegria”, foi produzido por Rogério e apresentado pelo mesmo em vários programas da TV aberta no Brasil, como “Mulheres” e “Todo Seu” (TV Gazeta); “Hebe” (SBT); e “Altas Horas” (TV Globo). Além de apresentar, na maioria destes programas, Rogério também traduzia as perguntas e respostas direcionadas aos artistas do Cirque.

No Teatro, atuou em: “Um Bonde Chamado Desejo” e “Mão na Luva” (Direção: Nilton Travesso); “O Auto da Compadecida”, “Os Miseráveis”, “O Gato de Botas” e “Maria do Caritó” (Direção: Beto Silveira) e, “Tio Vânia” e “A Gaivota” (Grupo TAPA, Direção: Clara Carvalho / Eduardo Tolentino de Araújo). Atua também como Educador e Palestrante, aliando seus conhecimentos em teatro e engenharia ao desenvolvimento humano de crianças, pais e mestres.

Como Apresentador de Eventos, Rogério atua tanto em português como em inglês, tendo apresentado eventos de empresas nacionais e multinacionais, e migrando de um perfil informal para o formal, de acordo com a demanda do cliente. Já trabalhou com: Banco BRADESCO, NotreDame Seguradora, The Carlyle Group, Banco Província, e Encalso Construção Pesada, entre outros. Já trabalhou também em eventos fechados, direcionados ao público de luxo.

Ao se analisar a trajetória de Rogério Peralta, observa-se o embasamento intelectual (dado sua formação) e cultural, aliados à sensibilidade artística. Sua atuação, desde orquestras jovens na adolescência até a
apresentação de shows e eventos, até mesmo para o mercado de luxo, reflete a convergência comercial de seu perfil, contraditoriamente popular.

Vigor e suavidade são trações que se complementam, e se harmonizam em suas apresentações!

Top
Desenvolvido por: