Solicite um orçamento!

Roberto Carlos Ramos

roberto-2

O professor Roberto Carlos Ramos é Pedagogo, mestrado em educação e com especialidade em Literatura Infantil. Possui cinco livros editados e DVDs de histórias infantis. Único brasileiro laureado com o premio “The Tem Best”, Oscar de contadores de histórias em SEATHE nos Estados Unidos, membro da Associação Internacional dos Contadores de histórias e Valorizadores da Expressão Oral Mundial sediada em Marselha na França. Contratado pelo Governo Federal e ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) para ter sua história retratada na campanha nacional “O melhor do Brasil é o brasileiro” em 2004 vide you tube. Foi o único a ser entrevistado pelo Jô Soares (Programa do Jô), 1999/2004/2009.

Teve sua história retratada no filme “O contador de histórias” do diretor Luiz Villaça em parceria com a Warner. Condecorado com a comenda da Paz Chico Xavier pelos relevantes trabalhos prestados na área da literatura infantil e na promoção da dignificação humana.as ao contrário do que acontece com milhões de crianças e adolescentes em situação semelhante, não caiu na marginalidade. Aos 13 anos fo adotado por uma francesa que se negou a acreditar que uma criança como ele pudesse ser um caso perdido. Marguerit Duvas provou que estava certa. Com ela, Roberto aprendeu a ler e a escrever, a falar francês e, principalmente, a dar e receber afeto. Aprendeu a ter autoestima e autoconfiança. Na França, descobriu a arte de contar histórias. De volta ao Brasil, se formou em Pedagogia e acabou se tornando o que ele mesmo define como o Embaixador do País das Maravilhas.

Objetivo:

Cada vez mais tem aumentado o número de pessoas que buscam ajuda na área emocional. A insatisfação tem permeado as relações humanas em tal nível, que a tal palavra “felicidade” parece cada vez mais fazer parte das palavras oníricas e não reais.

“Motivação”, esta é a palavra de ordem que mais tem sido falada ultimamente. Mas a pratica ás vezes se distância da nossa realidade a tal ponto que chegamos a falar até em falta de sorte. Mas, alguém um dia encontrou a receita de fabricar a sorte e ao contrario de muitos, parou de chorar e passou a vender lenços. Aí está a proposta da “Pedagogia do Amor”, que tem contagiado jovens e adultos. Porque tem como princípio a confiança e o resgate do humano. O conteúdo básico é saber que a dignidade humana nunca está totalmente perdida, principalmente quando os esforços estão regados pelo amor e pela paz.

“O paraíso não se perdeu totalmente! É possível reconstruí-lo”! ““Por esta palestra e outros trabalhos de motivação humana, o prof. Roberto Carlos Ramos foi escolhido pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) para a campanha” O melhor do Brasil é o Brasileiro”.

Publico alvo:

Professores, educadores, estudantes, terapeutas, empresários, vendedores, jogadores, funcionários de empresas, pais de família e pessoas que acreditam ou querem acreditar que “O impossível existe”.

Tempo de duração: 01h30min (uma hora e trinta minutos).