+55 (11) 2528-4181

Paulo Zulu
Parceria VIVA e FORD TV – (exclusivo Ford TV)

O modelo carioca Paulo Zulu começou sua carreira em 1992, quando foi fotografado por Ernesto Baldan para as campanhas da Op e Town & Country, durante um campeonato de surf na República Dominicana. A partir daí sua carreira deslanchou, e ele se tornou um dos principais modelos do país.

PAULO-ZULU

No ano seguinte, após fazer uma campanha televisiva para a Kibon, Zulu se mudou para a capital francesa, onde participou durante quatro anos dos principais desfiles do circuito Paris, Milão e Nova York.

 

Em Paris desfilou para Jean Paul Gaultier, Issey Miyake, Paco Rabanne e Hermès. Na Itália, destacaram-se os desfiles Fendi, Gianfranco Ferré, Antonio Fusco, Armani, Valentino e Dolce & Gabbana. Em Nova York, subiu nas passarelas de respeitadas grifes, como Donna Karan.

 

Após a temporada na Europa mudou-se para a Guarda do Embaú, em Santa Catarina, mas continuou a participar de campanhas e desfiles, como da M. Officer, Rosa Chá, Ricardo Almeida, Vila Romana, Daslu, Forum, Zoomp, Hugo Boss, Colcci e Armani.

 

Entre os fotógrafos internacionais que o clicaram estão Mario Testino, Tyen e Gian Paolo Barbieri. No Brasil o modelo foi fotografado por J.R. Duran, Miro, Bob Wolfenson, André Andrade, Nana Moraes e Gui Paganini.

 

No exterior, fez editoriais para as revistas Vogue espanhola e francesa, Madame Le Figaro francesa, Esquire inglesa, Marie Claire espanhola e Mister Magazine norte-americana. No Brasil esteve nas páginas de Elle, Marie Claire, Exame, Playboy, Nova, Vogue, Etiqueta, Vip, Revista da Folha, Atrevida, Revista Surf e GQ.

 

Fez campanhas internacionais para a Coty, Axe, Kenzo e Sisley. No Brasil estrelou campanhas da Pepsi, Close Up, Skol, Kibon, Lux Luxo, Dakota, Mesbla, Yes Brasil, M. Officer, Richards, Duloren, BlueMan, Citroën, H.Stern, C&A, Shopping Iguatemi, Art Man, Ellus, Alert, Rum Bacardi, Iódice, Sandpiper, D’uomo, Arezzo , TriFil, Lycra, Hering, Boticário, Competition e Telefonica.

 

Além de surfar profissionalmente, Paulo Zulu também pratica jiu-jitsu, corrida, caça-submarina, pesca e alpinismo. Hoje é proprietário de uma pousada na Guarda do Embaú – a Zulu Land –, onde vive com a família. Mas continua participando de desfiles e viajando pelo Brasil como um dos modelos mais requisitados do país, além de estar se preparando para atuar em programas de televisão, novelas e cinema.

Top
Desenvolvido por: