+55 (11) 2528-4181

Paulo Vinícius

PAULO VINICIUSAs pessoas me perguntam o que leva alguém a escrever coisas para que o outro possa sorrir. Bom no meu caso, a ferramenta crítica sobre o cotidiano que o stand up oferece, satisfaz meu prazer egocêntrico de fazer meu desabafo tendo o público ao meu lado… e às vezes não.

Tudo começa em 1983 quando papai e mamãe saíram para jantar… Voltaram embriagados e fizeram esta coisa. Daí por diante .. uma criança atentada e levada, daquelas que tem necessidade de quebrar tudo.

Alguns anos se passaram,  alguns traumas ficaram e com tanto bullying só sendo engraçado para se enturmar e conseguir alguns sorrisos femininos. Teve uma adolescência saudável como a de qualquer jovem. Foi à igreja, foi ao cinema, foi à praia, praticou esportes,  roubou latinhas do catador, roubou dezenas de cones, tirava fotos com mendigos, saía bêbado das festinhas e geralmente carregado por bons amigos, jogou um gato no valão, o gato sobreviveu e ele não se orgulha disso,  abordou todas as meninas da sala de aula numa única festa, não persuadiu nenhuma, o mundo deu voltas  e hoje ele é um sucesso. (Risos)

Empreendedor desde muito cedo, aos 7 anos saiu de sua cidade natal,  Niterói Rj e foi morar em São Paulo com a familia. Lá vendia canetas na escola e levava para casa todo o dinheiro do lanche dos coleguinhas. Aos 9 vendia chaveiros até  papai e mamãe serem convidados para um batepapo sobre seu adorável  pequeno comerciante.

Aos 14 anos largou o vôlei de praia e as adoráveis caminhadas no shopping e começou a trabalhar na pequena papelaria do seu pai, onde fazia compras, atendia no balcão, fazia serviços administrativos, pagava contas, fazia entregas em escritórios e empresas no centro do Rio . Paulo Vinicius já viveu dos mais hilários aos mais desesperadores acontecimentos durante esse periodo em que conciliava escola e trabalho. Nesse período, já colhia vivências trágicas para que pudesse viver as comédias hoje.

Paulo Vinicius se formou em publicidade, atuou por 9 anos com comunicação empresarial, passando por grandes empresas em áreas de comunicação, design, produção de eventos corporativos, eventos de entretenimento e shows de humor . Atuou na Contemporânea Comunicação, Net Saúde, Petrobras, Night Teen, Casa & Vídeo e Amil.

Natural de Niterói/ Rio de Janeiro é um dos comediantes da nova geração que vem trazendo para o mercado cultural um humor autoral mais ácido e crítico sobre o cotidiano e a vida das pessoas. Especializou-se em Gestão de Marketing pelo MBA da UFRJ e acredita-se que é um dos maiores comediantes do Rio de Janeiro… É que ele tem quase 2 metros de altura !

Recentemente foi homenageado em uma sessão solene na Câmara Municipal por seu trabalho.

Paulo

 

 

 

 

 

Em meados de 2008 fez um curso de teatro na UFF com Cecília Vaz, que por perceber sua veia cômica sempre insistindo em atrapalhar as aulas com suas piadas, lhe indicou o curso de Stand up Comedy ministrado na época pelo ator e comediante Fábio Porchat – Ator e Redator da Rede Globo e um dos pioneiros do Stand up Comedy do Rio de Janeiro.

Após estréia em 2009, Paulo Vinicius fundou o grupo Doida Comédia Stand up, não parou mais de estudar e se aprimorar na arte da comédia e hoje investe tempo na produção de seu show Rindo Alto Stand up Comedy. Já se apresentou em algumas das principais casas do gênero e dividiu palco com grandes nomes do humor nacional.

Em 2013 Paulo Vinicius foi convidado para dar aulas de stand up numa das mais premiadas escolas de criação do mundo. A Miami Ad School / ESPM do Rio de Janeiro.

Paulo Vinicius é acima de tudo um comunicador.  Além dos shows, desenvolveu através de uma profunda pesquisa um conteúdo motivacional sobre o tema “criatividade” no qual começou a palestrar e por sucesso e solicitação de alguns clientes, adequou o conteúdo e atualmente fala também sobre empreendedorismo e vendas com muito bom humor em empresas e universidades.

É colunista do site “Acontece em Petrópolis” , foi colunista do site “Guia de Niterói” e site “Niterói Negócios”. Escreveu para a peça “4xhumor” ( Mirian Martin (Zorra Total, TV Globo), Almin Khader (Record), Rodrigo Gimenez (Ator) e Alessandro do Valle(Diretor e Ator do “Escola Musical”, “A Dama e o Vagabundo” e “Riso Solto”) Atualmente Paulo Vinicius também se dedica ao Canal do youtube vamo que vamo onde tem oportunidade de escrever,atuar e participar das produções.

Top
Desenvolvido por: