+55 (11) 2528-4181

Micheline Cardoso – Samba

MICHELINE CARDOSO - SAMBAMicheline Cardoso é uma cantora e compositora brasileira de samba. A artista teve o privilégio de passar a infância no conjunto habitacional da Ordem dos Músicos do Brasil, em Inhaúma, no Rio de Janeiro, onde conviveu com ícones do samba como Zé Keti, Jamelão, Mestre Marçal, Darcy da Mangueira e Dona Ivone Lara. Com uma vizinhança repleta de consagrados artistas e ao som afinado de saxofones, trompetes, tantans e tamborins, foi inevitável e natural sua paixão pela Música Popular Brasileira.

O pai de Micheline, o cantor de serestas Aurélio Linhares, dirigiu os primeiros passos da filha na carreira artística e, já aos seis anos de idade, a pequena interpretava “Ronda”, um dos clássicos da MPB.

Aos 17 anos, Micheline foi convidada a integrar a Orquestra Tamoio.

Alguns trabalhos

Micheline Cardoso também foi integrante das orquestras “Cuba Libre” e “Orquestra do Maestro Cipó”, ambas no Rio de Janeiro;

Foi backing vocal de Tim Maia (3 anos), na Banda “Vitória Régia”, e backing de Nando Reis (6 anos), na Banda “Os Infernais”, além de ter sido vocalista da Banda Sigilo (6 anos);

Como backing vocal, Micheline também atuou com Martinho da Vila, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Bebeto;

Protagonizou o musical “Clara com vida – a vida de Clara Nunes”, no Teatro João Caetano;

 

Representou a música brasileira em Toronto, no Canadá, no “Brazilian Carnival Ball”;

 

Em Julho de 2009, Micheline fez shows em Viena, Bratislava, Berlim, Bologna, entre outros lugares, e em Janeiro e Fevereiro de 2010 voltou à Europa para outra turnê;

Em Agosto de 2010, Micheline Cardoso foi convidada por Nando Reis a fazer uma participação especial no CD/DVD Bailão do Ruivão (Universal Music), onde interpretou a canção “Islands in the Stream”;

Em 2012 participou do quadro Garagem do Faustão, da TV Globo, tendo como padrinho o grande mestre Martinho da Vila;

Ao longo da carreira, Micheline fez shows de abertura para artistas do calibre de Alcione, Grupo Bom Gosto e Seu Jorge, entre outros.

 

Carreira Solo

 Em 2004 lançou seu primeiro CD solo, “Samba de Pista”. Em 2007, Micheline fechou contrato com a gravadora “Abstrakt Reality Records”, da California, EUA, na qual lançou seu segundo trabalho solo: “Nu..samba”. Em 2008, a artista lançou seu terceiro CD, “Samba Plugado” e, em julho de 2011, lançou o quarto CD, “Cascadura Samba” – versão estúdio.

Em outubro de 2013, Micheline Cardoso deu um grande passo em sua carreira ao lançar, em grande estilo, o CD “Em Casa”, um trabalho de extrema qualidade musical, que sintetiza com precisão seu amadurecimento artístico e a coloca, definitivamente, na seleta lista das grandes vozes femininas da Música Popular Brasileira.

Agora, em outubro de 2014, Micheline lançará seu novo EP, “Sou branca, mas sou do samba”, produzido por Boris (do Sorriso Maroto), com arranjos de Jota Moraes, do próprio Boris e com participações de grandes músicos como Pretinho da Serrinha, Walmir Borges, Camilo Mariano, Nenê Brown, Miudinho, Gordinho do Surdo, Mauro Diniz, Carlinhos Sete Cordas, Dirceu Leite entre outros.

Micheline contou também com a participação especialíssima do Xande de Pilares na gravação da faixa “É um prazer te conhecer” de autoria do próprio Xande e de Leandro Fab.

O EP conta ainda com músicas do Arlindo Cruz, Gonzaguinha e Diney.

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=HFQw44TfVTo#t=22

Top
Desenvolvido por: