Solicite um orçamento!

Mário Chady

Mário Chady e Eduardo Ourivio fundaram o Spoleto em 1999 no Rio de Janeiro.

viva-produitora-mario-chady

Após oito anos atuando juntos no ramo de varejo alimentício, os dois perceberam uma grande necessidade por parte das pessoas que se alimentavam fora de casa: uma refeição saborosa, rápida e de alta qualidade, servida através de um ótimo atendimento que as deixassem à vontade. Nascia, assim, o inovador conceito do Spoleto onde o cliente é o chef e, como em casa, tem a liberdade de escolher ingredientes e criar suas próprias receitas. Uma inovação que possibilitou a união da qualidade de um restaurante com a rapidez de um fast-food. Desta maneira, o conceito Spoleto surgia como excelente opção de alimentação fast-casual.

O primeiro restaurante Spoleto foi aberto ainda em 1999, com sua proposta inovadora – “RESTAURANTE DE CULINÁRIA ITALIANA, RÁPIDO E SAUDÁVEL, COMO VOCÊ QUER” – logo ganhou um público fiel e se destacou no mercado. Após dois anos estudando e aprimorando a operação e o mix de produtos do restaurante, Eduardo e Mário se dedicaram a um novo desafio: levar este modo diferenciado de refeição a um maior número de pessoas. Através do sistema de franchising, a Rede Spoleto cresceu e hoje possui cerca de 200 restaurantes situados em todo o Brasil, além de lojas na Espanha e no México. Com o passar do tempo, o Spoleto ganhou reconhecimento e conquistou os prêmios Abrasce e Alshop, o Selo de Qualidade da Associação Brasileira de Franquias – ABF, além de outros prêmios importantes. Ainda, foi selecionado como empreendedor Endeavor.

Vale destacar que, ao longo dos anos, o Spoleto escreveu sua estória pautada na arte. A arte de cozinhar, a arte de atender, a arte de servir e a arte de encantar ao cliente. Como não poderia deixar de ser, o Spoleto seguiu a tradição artística da cidade italiana que dá nome à rede.

Eduardo Ourivio e Mário Chady lançam o primeiro Spoleto no Rio de Janeiro. No mesmo ano foram abertos mais quatro restaurantes, um deles no Shopping Rio Sul.

A rede já contava com 14 restaurantes. O Spoleto entra em sociedade com a fábrica de massas e molhos Oltremare.
Após quatro anos de expansão, contávamos com 75 restaurantes. O Spoleto alcança posicionamento nacional. É selecionado como empreendedor Endeavor, o que demonstra seu pioneirismo, já que a Endeavor é uma ONG presente em diversos países, atuando para estimular e reconhecer o esforço empreendedor de empresas como o Spoleto. Ainda, recebe novamente o selo de qualidade ABF.
Quase 100! A rede já possuía 91 restaurantes. O Spoleto ganha os prêmios ABRASCE e Alshop. A linha de pratos “Allegro” era lançada para o Dia das Mães, assinada pelo artista Sérgio Maurício Manon. A exposição “Receitas”, do fotógrafo Sérgio Pagano, fez sucesso em exposição realizada em nossa loja da Gávea. Neste ano, foi realizada a 1ª edição do nosso Campeonato de Malabarismo, dando início a uma tradição.

Em seu sexto ano, a marca Spoleto já estava presente em 120 restaurantes. Mais uma vez, é premiado pelo Alshop. São abertos os primeiros dois restaurantes no México, inaugurando a expansão internacional da rede. Foi inaugurado o Espaço Spoleto de Arte, no Shopping da Gávea. O vernissage de “Exuberância”, da artista Lu Martins, impressionou a todos. Por fim, Eduardo Garcia fez enorme sucesso com a linha de pratos “Tesouro Perdido”, que também contou com um lindo vernissage em nosso espaço de arte.

O Spoleto ganha pela terceira vez o prêmio Alshop. A previsão para 2007 era de ultrapassarmos a marca de 200 restaurantes no Brasil. Com a Copa do Mundo, veio a exposição “Nação de Craques”.

A rede conquistou o Selo de excelência em Franchising ABF, o Prêmio Melhor Empregador do Estado do RJ, o Prêmio Pulo do Gato e o Prêmio Alshop de Melhor Culinária Rápida. Além disso, o Spoleto já tinha seis lojas no México e cinco na Espanha. Em A rede conquistou o Selo de excelência em Franchising ABF.

Foram abertas 25 lojas em 2009. Já são 233 no Brasil, 23 no méxico e 2 na Espanha. nosso Espaço de Arte, uma exposição com temas em Grafite deu um tom de arte urbana ao local. Sensacional!

Conquista do Prêmio Franquias da Editora Globo, Prêmio Endeavor e Prêmio Pulo do Gato. A rede possui 200 lojas no Brasil e a meta é de 214 até o final do ano. Hoje, já são oito lojas no México, que realizaram pela 1ª vez seu campeonato local de malabarismo! O Spoleto marcou presença no Fashion Rio, além de realizar o Festival Del Sole com o artista Felipe Guga e o Festival de Inverno com os designers Juarez Escosteguy, Gabriel Kempers e Adriano D’ Aguiar.

Em 2009 foi realizado no Rio de Janeiro o primeiro campeonato mundial de malabarismo do Spoleto.