+55 (11) 2528-4181

Marina Dias

A apresentadora Marina Dias foi uma das juradas do programa Desafio da Beleza, do GNT, apresentado por Fernanda Tavares e Fernando Torquatto. Paralela a vida de apresentadora, Marina Dias ainda trabalha como modelo internacional, DJ, stylist e ilustradora.

viva-produtora-Marina-Dias
Os primeiros grandes trabalhos de Marina Dias e seu consequente reconhecimento nacional e internacional vieram com a carreira de modelo.

“Comecei meio sem querer, no desfile de Alexandre Herchovitch. Depois desse, uma série de outros trabalhos apareceram e eu vi que valia a pena investir”. Não somente a desenvoltura e o perfil para moda a levaram a investir na carreira. Ela enxergou na profissão a oportunidade de viajar, conhecer novos lugares e poder passar por novas experiências.
Assim, mudou-se para Paris, onde morou por oito anos. Durante este tempo, pode desfilar para todos os grandes nomes – Chanel, Dior, Kenzo – participar de importantes campanhas – Fendi, Sonia Rykiel, Thierry Mugler – e trabalhar com os grande nomes da moda – Karl Lagerfeld, Mario Testino, Rankin. Como resultado, estampou capas e editoriais de revistas como Vogue, Marie Claire, Elle, Dazed&Confused, i-D, The Face, Surface, Twirl, Purple, entre muitas outras. Participou ainda de desfiles no circuito Londres, Milão e Nova Iorque, mas lamenta não ter podido fazer mais trabalhos na última. “Quando ia começar a fazer Nova Iorque para valer, aconteceu o atentado às Torres Gêmeas. Depois disso, o perfil da moda lá mudou bastante e por isso não tive a oportunidade de participar de mais coisas na cidade”.
De volta para São Paulo, foi convidada para comandar o programa Fashion Splash, da Fashion TV. Em uma série de 13 episódios. O programa era a cara da modelo, pois não falava sobre tendências: era um programa com conteúdo fashion diferenciado, contando a trajetória de peças específicas e fazendo uma contextualização histórica, política e mesmo musical destas peças e de seus criadores. Um programa exatamente do tipo que ela poderia oferecer.
Para finalizar a lista de talentos e trabalhos, Marina Dias atua ainda como ilustradora da Urussai, marca da estilista Catarina Gushiken. Além das estampas para as peças, auxilia na concepção das diferentes ações que a marca realiza na Casa de Criadores.
E não podemos esquecer o trabalho que executa em parceria com Dudu Bertholini e Rita Comparato para Neon no SPFW, pesquisando e construindo imagens de moda com a dupla de estilistas e ensinando as modelos participantes um pouco de postura e interpretação de personagens. Acrescentando assim mais dramaticidade e beleza ao desfile.

Top
Desenvolvido por: