Publicitário, formado pela Fundação Armando Alvarez Penteado (FAAP), Marcelo Glad atua em agências de comunicação há mais de 18 anos. Aos 26 anos voltou à faculdade onde se formou para dar aulas de redação publicitária e criatividade aplicada. Apaixonado pela criação e os desafios da profissão, começou como redator, foi supervisor e diretor de criação, planejamento e novos negócios, atuando nos mercados de publicidade, promoção, comunicação dirigida, trademarketing e live marketing. Como profissional da área de criação e planejamento ganhou prêmios nacionais e internacionais, foi mentor de marketing e comunicação do Programa Acelera SP da Fiesp e gestor de conteúdo do site Implantando Marketing. Atualmente, concilia a rotina de Senior Creative and Strategic planner na agência People em São Paulo com o dia-a-dia do projeto CRIATIVANDO que realiza palestras e workshops em Instituições de Ensino e empresas de médio e grande porte do mercado corporativo. Acostumado às pressões do dia-a-dia criativo, à busca constante da grande ideia e a necessidade estratégica de identificar e análisar oportunidades, aborda em suas palestras temas como criatividade, inovação, brand, planejamento, capital humano, equílibrio entre o pessoal e profissional, motivação, liderança, entre outros.
ÁREAS DE EXPERTISE • Criatividade e processos criativos • Design Thinking • Brand e posicionamento • Planejamento estratégico e tático • Inovação e tendências • Tomada de decisões e quebra de paradigmas • Liderança e gestão de equipes • Gestão de talentos • Motivação e mudança de clima
PALESTRAS CORPORATIVAS: • Cliente: como se fosse a primeira vez. • Gerenciamento de talentos x Gerenciamento de equipes. • O marketing compartilhado. • A jornada do líder de hoje. • Como fazer um briefing vencedor?
PALESTRAS PARA INSTITUIÇÕES DE ENSINO: • O que escrever sobre a redação? • De onde vem a inspiração? • Criar. Curtir. Compartilhar. • Que tipo de criativo você quer ser? • Tecnologia x Criatividade.
PALESTRAS TAYLOR MADE • De acordo com os objetivos do cliente e o expertise do palestrante, podem ser desenvolvida uma palestra com um novo tema.
WORKSHOPS • Criatividade Fast food • Processos Criativos: por onde começar? • Eventos: do bem-vindo ao que bom que você veio. • Como falar com a sua agência? • A liderança é horizontal.