Solicite um orçamento!

Helder Caldeira

viva-produtora-Helder-CaldeiraDesde a juventude, Helder Caldeira dedica-se à observação e à análise da Política brasileira. Graduou-se em Arte Dramática e Cinema pela UniverCidade do Rio de Janeiro e logo partiu para um especialização em Gestão de Políticas Públicas na UERJ.

Nesse período, aos 25 anos de idade, tornou-se sócio-fundador e presidente (por dois mandatos consecutivos) da Fundação Cultural de Paraíba do Sul, em sua terra natal no Centro-Sul fluminense. Diante do exímio trabalho como gestor cultural e de seus projetos, em 2003 recebeu convite do então prefeito Rogério Onofre para assumir o cargo de Assessor Municipal de Desenvolvimento Turístico, Econômico e Rural de Paraíba do Sul/RJ, onde teve participação fundamental na elaboração, planejamento e execução do Plano de Desenvolvimento Municipal, com especial atuação na execução do Projeto Trem da Estrada Real.

Com a repercussão de seu trabalho, foi convidado pela administração da cidade mineira de Unaí, em 2006, a realizar um trabalho de revitalização no município. Com menos de um ano na função, descobriu e denunciou ao Ministério Público Federal um grande esquema de corrupção que assolava o governo. Diante do fato, decidiu dedicar-se exclusivamente a escrever Artigos Políticos com foco no combate à corrupção, na fiscalização e no esclarecimento da população brasileira.

Com três anos de abnegação e incansável verbo, é hoje um dos principais Articulistas Políticos do Brasil, conquistando semanalmente as páginas de dezenas de jornais pelos quatro cantos do país e sem ganhar um único tostão.

Capaz de escrever com jovialidade e bom humor, Helder Caldeira discorre com fluência sobre o momento político, mostrando-se extremamente habilidoso em aliar História e Comportamento à uma visão crítica da realidade.

Atualmente, aos 30 anos de idade, assina espaços fixos em 16 jornais brasileiros e no internacional Gazeta News, dedicado à população brasileira que reside na Flórida/EUA, além de dedicar-se às palestras e conferências e à constante participação na vida política nacional, merecendo destaque nas principais instâncias e instituições do país.

Dedica-se também à finalização de seu livro: “Bravatas, Gravatas e Mamatas – A Rima Pobre de um País de Todos (ou Tolos)”.

Temas das palestras
– Política – Cenário Nacional;
– Política – Tendências;
– Política – Gestão Pública;
– Política – Combate à Corrupção;
– Política – Análise dos Poderes Executivo e Legislativo;
– Política – Os Jovens, a Política e uma Linguagem simples e clara de aproximação;
– Política – A Política nos tempos da Internet;
– Política – Marketing Político Eleitoral;
– Cultura e Sociedade – Comportamento.