+55 (11) 2528-4181

Denis Antunes

Denis-Antunes-viva-2Denis Antunes nasceu em São Paulo, no dia 2 de fevereiro de 1987. Se formou em Comunicação Social – em habilitação para o Jornalismo – pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, e atendeu a renomada Escola Livre de Teatro de Santo André, além de ter passado pelo SENAC-SP, em Artes Cênicas, e pela extinta Escola de Teatro Ewerton de Castro.
Começou a carreira ainda jovem, aos 16 anos, com a peça “Pop, A Garota Legal”, de Ronaldo Ciambroni, sob a direção de Moisés Miastkwosky. Desde então, participou em mais de 20 espetáculos teatrais, entre eles, destacam-se: “Bodas de Sangue”, de Garcia Lorca; “O Noviço”, de Martins Penna; “O Despertar da Primavera”, de Franz Wedekind; “Bella Ciao”, de Luis Alberto de Abreu; “O Urso”, de Tchekov; “Depois da Vida”, de Juliana Galdino, com Cia. Club Noir. No espetáculo “A História Passada a Limpo”, baseada em fragmentos de clássicos do teatro, ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante na XV Maratona ACESC – Associação de Clubes Esportivos e Sócio-Culturais de São Paulo, em 2013.

Na publicidade, foi garoto-propaganda das mais importantes marcas brasileiras e mundiais, estrelando campanhas para o McDonalds, Burger King, Sony, Banco Itaú, Havaianas, Brahma, Petrobrás, Sadia;entre outras.
Com o curta-metragem “O Sortudo”, realizado pela Kinoforum, através do Centro Cultural São Paulo, participou do 32º Festival Internacional de Curtas-Metragens de SP, e ganhou o prêmio de melhor ator no 4º Festival de Curtas CineFavela, em 2008.

Protagonizou o vídeo-clipe “Laiá-Laiá”, do cantor Cícero, em 2011, e da cantora britânica Jesuton, em “Beucause You Love Me”, em 2013. Na televisão, participou da série “Cultura é Currículo” realizada pela TV Cultura, em 2009.
Além de professor de teatro para crianças, desde 2013, fez parte da comissão julgadora do Festival Nacional de Teatro de Varginha, na edições de 2013 e 2014.

Com “Ontem eu te amo…”, sucesso de público e crítica, além de atuar, estreou como dramaturgo, no SESC Consolação, e em seguida no Sérgio Cardoso, em 2014, pela Cia. Teatro de Romance. Ator da Cia. O Grito, da Cooperativa Paulista de Teatro, em turnê pelo Circuito SESC, com a peça “Filhote de Cruz Credo”, de Alessandro Hernadez, sob a direção de Roberto Moretho

Top
Desenvolvido por: