Solicite um orçamento!

Chieko Aoki

viva-chieko-aok-2

Formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com cursos em Administração na Universidade de Sofia, em Tóquio, e de Administração Hoteleira, na Cornell University, nos Estados Unidos, Chieko Aoki fundou a sua empresa em 1992. Em 1997, lançou a bandeira Blue Tree Hotels. A empresária tem como missão consolidar a rede como a mais conceituada operadora brasileira de hotéis, com reconhecimento pela alta qualidade, elegância e estilo próprio de serviços.

Ao longo de sua vida profissional, Chieko Aoki trabalhou em diversos lugares do mundo, como Estados Unidos, Ásia e Europa. Iniciou sua atuação em 1982 como Diretora de Marketing e de Vendas do Caesar Park São Paulo e, depois, tornou-se presidente da Caesar Park Hotels & Resorts e da mais antiga e tradicional companhia hoteleira dos Estados Unidos, a Westin Hotels & Resorts.

Em dez anos, a Sra. Aoki – como é carinhosamente chamada por funcionários e empresários – transformou a Blue Tree Hotels numa das maiores cadeias hoteleiras do país. A rede administra, atualmente, hotéis da marca Blue Tree Park (resorts e hotéis de categoria luxo com grandes áreas de lazer e de eventos), Blue Tree Premium (hotéis de categoria alto padrão com serviços executivos e sofisticados), Blue Tree Towers (hotéis de categoria superior especializados no segmento business) e Blue Tree Hotels (hotéis chiques, interessantes e modernos dentro do conceito “home feeling”).

No Brasil, Chieko Aoki é conhecida como a dama da hotelaria brasileira, pela inovação e talento, o que lhe confere à posição de “benchmark” em excelência de serviços no setor. Participa de diversas organizações de âmbito privado e governamental, como o Conselho de Empresários da América Latina (CEAL), Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), grupo Brasil-Japão da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Academia Brasileira de Eventos, Associação do Centenário da Imigração Japonesa e de várias entidades ligadas ao turismo.

Em 2006, foi eleita presidente do LIDEM – Grupo de Mulheres Líderes Empresariais – e passou a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Marketing, entidade criada para integrar os melhores profissionais brasileiros atuantes em atividades mercadológicas. Recentemente, assumiu a presidência do Conselho Consultivo da ADVB-Japan.

Chieko Aoki também trabalha para o desenvolvimento das relações econômicas e culturais entre o Brasil, Japão e América Latina. Participa ativamente de atividades filantrópicas e de cunho social, para as quais contribui com arrecadação de fundos e recursos.

Em 2002 Chieko Aoki foi incluída na exclusiva lista da revista de economia e negócios Latin Trade, que selecionou 44 dirigentes de grandes corporações na América Latina, considerados os mais eficazes “apagadores de incêndio” em seus respectivos países.

Ainda em 2002, o Jornal Valor Econômico também incluiu a empresária entre os 22 nomes que receberam o prêmio “Executivo de Valor”. Os agraciados foram escolhidos pelas principais empresas de consultoria, que selecionaram aqueles que mais se destacaram em seus setores de atuação em 2001.

Chieko Aoki recebeu o prêmio na categoria Entretenimento, Hotéis, Restaurante e Turismo. A empresária também ganhou o troféu “Mulher Influente” pelo Jornal MG Turismo, de Belo Horizonte, e foi eleita “Personalidade de Turismo 2002”, na categoria Hotelaria Nordeste, pelo jornal Folha do Turismo.

Como mais uma prova de seu reconhecimento e credibilidade no segmento de hotéis, Chieko Aoki recebeu da revista Isto é Dinheiro o prêmio de “Empreendedora do Ano 2002”.

A empresária também recebeu o prêmio de “Personalidade de Turismo 2004”, na Categoria Hotelaria Sul/Sudestes pelo jornal Folha do Turismo, em parceria com a Associação Brasileira de Imprensa.

Chieko Aoki também conquistou, em 2004, o Prêmio Cláudia na categoria Negócios, promovido pela revista feminina da Editora Abril. A redação da revista recebeu 250 indicações de mulheres de destaque em diversas áreas de uma comissão formada por cientistas, acadêmicos, representantes de entidades nacionais e internacionais, Empresários e escritores, entre outros profissionais. Foram escolhidas 15 finalistas em cinco categorias – ciências, cultura, negócios, políticas públicas e trabalho social. As cinco vencedoras foram escolhidas pela redação da revista e por uma comissão julgadora, com dois representantes de cada área. As leitoras também tiveram a oportunidade de votar pela internet.

Em novembro de 2005, Chieko Aoki recebeu o Prêmio Personalidade do Turismo 2005 – Categoria Resorts – iniciativa da Folha do Turismo, em parceria com a Associação Brasileira de Imprensa. O voto foi direto e secreto, durante o Congresso da ABAV que aconteceu no Rio de Janeiro. Ainda naquele mês, recebeu o Prêmio As Mulheres mais Influentes do Brasil em 2005, na categoria TURISMO E HOTELARIA, organizado pela Gazeta Mercantil e pela Revista Forbes. Em 2006, Chieko Aoki foi escolhida como Personalidade de Ouro 50 anos ADVB – Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil. E eleita, mais uma vez, Personalidade do Turismo – Categoria Hotelaria Região Centro-Oeste.

Tema da Palestra:

– Empreendedorismo e Case de Sucesso