+55 (11) 2528-4181

Camila Coutinho

Camila_CoutinhoCom uma linguagem simples e divertida, Camila Coutinho se tornou uma das blogueiras mais influentes do país. Criado em julho de 2006, o blog Garotas Estúpidas mostra as principais atualidades do mundo da moda. Sempre partindo do conceito de que não é necessário ter uma carteira recheada para estar bem vestida, a blogueira divide com as leitoras seus principais achados em lojas de todo o mundo e mostra como adaptar as peças ao dia a dia. Além de dicas de estilo, Camila também escreve sobre tendências em geral, como gastronomia, moda masculina, celebridades, música e viagem.

Formada em design de moda, a recifense, de 25 anos, criou o blog para dividir sua paixão por moda com as amigas. O projeto, desenvolvido em uma noite de insônia, já coleciona sucessos em somente sete anos de existência. O nome, Garotas Estúpidas, foi escolhido para evitar críticas sobre os temas destinados ao universo feminino. “É assunto de menininha? Sim! Então deixa a gente livre pra assumir o tal lado stupid girl”, diverte-se Camila em seu blog.

A página, destinada ao público jovem, registra números surpreendentes, com milhões de visitantes por mês. As redes sociais também são sucesso, milhares de fãs seguem Camila no Instagram, Twitter e Facebook. Em pouco tempo, os ensinamentos da blogueira viraram assunto nos principais veículos brasileiros, como o jornal O Estado de São Paulo, o site Lilian Pacce e revistas como Glamour, Capricho e Contigo. O blog de Camila também foi destaque no famoso site internacional WGSN. Além disso, o GE foi o único blog brasileiro a participar do Bloglovin Awards, nas categorias de Melhor Blog Internacional e Blog do Ano. No Brasil, o site venceu o prêmio Estácio Blogs de Moda, promovido pela Universidade Estácio de Sá e pelo Instituto Zuzu Angel. Ainda foi indicado pela revista Vogue Paris como um dos 45 principais sites de estilo e, segundo o Signature9, o GE ocupa a 4º posição na lista dos 100 blogs mais influentes do mundo no ano de 2013.

Devido ao enorme sucesso, Camila foi convidada a criar linhas de sapatos, bolsas, roupas e acessórios.

Top
Desenvolvido por: