+55 (11) 2528-4181

Batendo na Lata Para Não Apanhar da Vida!

BATENDO NA LATA PARA NÃO APANHAR DA VIDA!Transformando a rua num lugar bom para aprender…

O ARTE NA LATA é um grupo musical que desde 2004 toca com instrumentos alternativos como: latas, baldes, tambores, garrafas pet com pregos, chapas de raios-x, madeiras, canecas, entre outros materiais recicláveis adquiridos nos ferros velhos da região de São Paulo. O grupo toca Samba, MPB, Rap, Baião, entre outros estilos, além de ter várias composições próprias falando de meio ambiente e sociedade em geral.

Formado por músicos, oficineiros, crianças e adolescentes a ONG Cultural fundada em 20 de julho de 2006 é sediada na cidade de Carapicuíba e tem sua parte administrativa na Cidade de Osasco.

O Psicopedagogo e idealizador do projeto, Jotta Ribeiro participou do Fórum de Cultural Mundial em 2004 e vivenciou a cultura de outros estados e países. Foi quando surgiu o grupo Arte na Lata, inspirado na apresentação do grupo Bate Lata de Campinas.

O projeto do grupo musical tem como objetivo fomentar a arte, cultura, cidadania e educação através de suas atividades que colaboram com a alfabetização e letramento de crianças e diminui a marginalidade e prostituição através das atividades lúdicas com as sucatas.

O Arte na Lata já realizou apresentações no Brasil para prefeituras, escolas, instituições e diversas empresas.

Atualmente a entidade busca através de venda de show, oficina musical educacional, Workshop, Palestras de Cidadania, para dar continuidade e expandir em todo o país as oficinas para os estudantes universitários e líderes comunitários, além das inúmeras melhorias necessárias para a subsistência da sede da ONG. São 600 pessoas beneficiadas pelas atividades do Arte na Lata que oferece arte, música e educação nas Cidades de Carapicuíba, Osasco, São Paulo Capital e Pirapora. Em parceria com o Governo Federal ás cidades de Carapicuíba e São Paulo Capital recebem atividades musicais além de atividades com focos educacionais devido às realizações das oficinas serem no contra turno escolar de alunos interessados no Arte na Lata.

Arte na Lata faz seus ensaios em diversos locais como logradouros e espaços de outras entidades, mostrando que a rua é sim, um lugar bom para aprender. O que se faz nela é que realmente tem que mudar. Conscientiza também as crianças e adolescentes, da importância da reciclagem de materiais e principalmente respeito a nossa natureza.

https://www.youtube.com/watch?v=SxdnlRS22M4

https://www.youtube.com/watch?v=0pwlMffRp4g

Top
Desenvolvido por: