+55 (11) 2528-4181

Banda Macumbia

MACUMBIAMacumbia é uma banda híbrida sul-americana, que mistura ritmos caribenhos com os tradicionais brasileiros. Acreditamos na união dos povos latinos através da música, criando obras originais. Com seus integrantes de diferentes culturas e nacionalidades capazes de adicionar timbres e camadas de ambientes para criar obras originais ao público que só quer dançar ou ficar hipnotizado com a sua alegria e força em cada apresentação, por esta razão, suas letras são cantadas em Espanhol, Português e Inglês, abordando questões de todos os dias de nossos povos.

A banda nasceu em 2012, na litorânea João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, famosa por sua sonoridade rica culturalmente.

Já em 2013, lançou seu primeiro álbum “Chuta Que é Macumbia”; alcançando impacto significativo sobre o movimento de bandas independentes do Brasil, sendo reconhecida pelos melhores blogs de música em toda a América Latina e Europa, como o Garage Membro Blogs, Liszt MTV Brasil, Rebel Sounds, e o mais famoso do Brasil chamado Amplificador na lista dos 20 melhores álbuns brasileiros para download gratuito. Em julho de 2014 criou uma página na Rede Social Facebook, e conta com mais de 2000 fãs de todo o mundo.

Em 2015 lançou seu segundo álbum, Carne Latina, que surgiu da necessidade de unir música dançante com expressões do cotidiano latino americano. São oito faixas inéditas que podem ser baixadas gratuitamente pelo site da banda. As músicas que compõem esse novo trabalho, traz um amadurecimento tanto nas letras bem-humoradas e que ao mesmo tempo passeia com os relatos da vida cotidiana, como também nos arranjos musicais, formando uma atmosfera de ritmos para bailar.

O diferencial é que o disco não se priva apenas a um gênero musical, de música latino-americana apenas, por exemplo, cumbia ou brega, misturamos tudo que apreciamos sonoramente e por isso o disco é um brinde a alegria popular, isso é Carne Latina, comenta o vocalista.

O disco foi gravado e masterizado no estúdio Mardito Disco, em quatro meses, onde a banda ficou imersa e totalmente entregue ao processo de composição. Já a arte gráfica é assinada pelo artista plástico Tiago Trapo.

Top
Desenvolvido por: