Solicite um orçamento!

Ana Carla Fonseca

ana-carla-fonseca-1Profissional de referência em economia, cidades e negócios criativos, é Administradora Pública (FGV/SP); Economista, Mestre em Administração, Doutora em Urbanismo (USP – primeira tese brasileira sobre cidades criativas) e professora no Brasil (FGV/SP e UCAM/RJ), na Argentina (Universidad Nacional de Córdoba) e na Espanha (Universidad Rey Juan Carlos).
Liderou projetos em multinacionais por 15 anos, na América Latina, em Londres e Milão. É assessora para a ONU, consultora e conferencista em cinco línguas e 28 países: Argentina, Canadá, Chile, China, Colômbia, Cuba, Dinamarca, Equador, Espanha, Estados Unidos, Estônia, França, Holanda, Índia, Inglaterra, Itália, Jamaica, Jordânia, Letônia, Marrocos, México, Peru, Portugal, Ruanda, Rússia, Suíça, Taiwan e Uruguai.
Escreveu livros inovadores, como Marketing Cultural e Financiamento da Cultura (2002), Economia da Cultura e Desenvolvimento Sustentável (Prêmio Jabuti 2007) eCidades Criativas (primeiro livro brasileiro sobre o tema e finalista do Prêmio Jabuti 2013); e concebeu e editou livros digitais globais, e.g. Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento (2008) e Cidades Criativas – Perspectivas(2009). Criou projetos de impacto em economia e cidades, a exemplo de Criaticidades e Sampa CriAtiva e foi consultora do Creative Economy Report (ONU), em 2008 e2013.
É curadora de congressos internacionais, Diretora de Conteúdo da ExpoGestão e membro do Corpo Mundial de Peritos da UNESCO, dos Repensadores, dos conselhos daPágina 22, da Virada Sustentável, da Creative Industries Development Agency (Inglaterra) e jurada da Creative Business Cup (Dinamarca). Venceu o Prêmio Claudia 2013, em Negócios e foi apontada pelo jornal El País (2013) como uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo.
Palestras em distintas áreas – economia, cidades, desenvolvimento e sustentabilidade:

– Economia Criativa – fazendo negócios em um mundo em transformação

– Economia Criativa, Brasil adentro e mundo afora – casos incríveis e inspiradores

– Cidades Criativas e novos negócios

– Inteligência Coletiva – a cidade como laboratório vivo de inovações

– Empreendedorismo Criativo – gerando negócios com a marca do pioneirismo