+55 (11) 2528-4181

27 fev 15

Curiosidades Sobre Músicos

Maria Bethânia
O sucesso de “Carcará” (1965) na voz de Bethânia foi tanto que ela decidiu se afastar dos palcos por não aguentar mais cantá-la. Só retornou em 1966 e, desde então, emplacou um sucesso atrás do outro. Com o lançamento de Álibi (1978), tornou-se a primeira cantora brasileira a vender mais de um milhão de cópias de um disco.

 

Maria Rita
A primeira vez em que a filha de Elis Regina subiu no palco foi aos 12 anos, como backing vocal da banda de seu irmão, Pedro Mariano. Aos 14 anos, ela realizou um estágio na redação da revista Capricho, voltada para o público adolescente. É formada em Comunicação Social e estudos latino-americanos, que cursou no período em que morou nos Estados Unidos, dos 16 aos 24 anos. Sua intenção ao voltar para o Brasil era montar uma revista para adolescentes sobre política.

 

Milton Nascimento
Quando criança, seu apelido era Bituca, por causa do bico que fazia quando era contrariado. O Clube da Esquina foi criado em 1970. O nome era uma referência aos encontros musicais de Márcio e Lô Borges, Wagner Tiso, Milton Nascimento e Beto Guedes na esquina das ruas Divinópolis e Paraisópolis, no bairro de Santa Teresa, em Belo Horizonte.

Roberto Carlos
O disco Louco Por Você, de 1961, é o mais cobiçado do mercado brasileiro. Foram feitas apenas 500 cópias, e o disco nunca mais foi relançado. Entre os colecionadores, é cotado em até 3 mil reais. Ao contrário de quase todos os seus outros LPs, não há a foto de Roberto na capa. O cantor já vendeu cerca de 85 milhões de discos no mundo ao longo da carreira. Em 1994, tornou-se o primeiro artista latino-americano a vender mais discos que os Beatles.

Seu Jorge
Jorge Mário da Silva é primo do sambista Dudu Nobre. Ganhou o apelido Seu Jorge do músico Marcelo Yuka, ex-integrante do grupo O Rappa, por causa da voz grave com que atendia o telefone.

Supla
A maquiagem de Supla no encarte do CD O charada brasileiro foi feita por Amy Lasch, o mesmo que cuida do visual dos integrantes da banda Kiss.

Zeca Pagodinho
Jessé Gomes da Silva Filho ganhou o apelido de “Séca”, que logo virou Zeca. O “Pagodinho” veio por conta dos desfiles do bloco Boêmios do Irajá. Este era o nome da ala que sua família tinha no grupo.

Ivete Sangalo
A cantora é uma das únicas artistas do mundo e a única artista brasileira que participa de todos os Rock In Rio do mundo.
Banda Calypso
O terceiro álbum da Banda Calypso, entitulado Pelo Brasil, é o álbum mais vendido da história do país, vendendo quase 3 milhões.

Posts relacionados

Digite seu comentário

O seu endereço de email não será compartilhado ou publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Top
Desenvolvido por: